Projecto Ómega

“Feliz aquele que lê este livro e felizes os que ouvem estas palavras proféticas e as guardam no seu coração. Pois tudo isto há-de acontecer em breve.” – Apoc. 1:3
O Projecto Ómega é um ministério pessoal da Igreja Adventista de Queluz sem fins lucrativos. Ele tem o propósito de gravar a Palavra de Deus nas suas diversas formas: Lições da Escola Sabatina, Meditações Matinas e já um bom número de livros que fazem parte de uma biblioteca sonora para servir tanto a cegos como amblíopes, acamados e ainda pessoas que tenham dificuldade na palavra escrita.

O Projecto Ómega foi formado em Janeiro 1994. Existe há 13 anos. Nasceu da necessidade de fornecer meios de estudo das Lições da Escola Sabatina a um Irmão cego da Igreja de Queluz, uma pessoa apenas. Mas para atender a um número cada vez maior de pedidos de material gravado à medida que ficou a ser conhecido o nosso trabalho, este Projecto hoje, tem utentes em Portugal de norte a sul, Luxemburgo, África, Brasil e Estados Unidos da América.
Todo o trabalho de gravação é um trabalho de voluntariado de um grupo de pessoas que se disponibilizam semanalmente para o fazer. As gravações são disponibilizadas em CD e cassetes.
O suporte financeiro deste Projecto é feito através de donativos. A saúde e educação são também uma preocupação deste projecto.